Menu

Campus Senhor do Bonfim oferta cursos técnicos

3 anos atrás 1

O nstituto Federal Baiano – Campus Senhor do Bonfim está com inscrições abertas, até 09 de outubro, para o processo de ingresso de estudantes (PIE) em cursos técnicos de nível médio. São 300 vagas distribuídas entre o curso, da forma integrada, em Agropecuária (140), e da forma subsequente, em Agrimensura (40), Informática (40) e Zootecnia (80). Estudantes classificados irão ingressar em 2018.

Cursos da forma integrada tem duração média de 3 anos e são destinados para quem concluiu ou está no último ano do ensino fundamental. Já os cursos da forma subsequente são voltados para quem concluiu o ensino médio, ou está concluindo, e tem duração média de 1 ano e meio.

Sobre os cursos
No curso de Agropecuária, os estudantes aprendem como planejar, executar, acompanhar e fiscalizar as fases de um projeto agropecuário e administrar propriedades rurais. O campo de atuação é vasto e inclui empresas comerciais agropecuárias, reservas naturais, cooperativas e associações rurais.

Em Agrimensura, aprende-se a elaborar plantas, cartas e mapas georreferenciados e participar do planejamento de loteamentos e obras de engenharia e locação. O técnico pode atuar em atividades de mapeamento e levantamento topográfico, de comercialização de equipamentos e instrumentos específicos da função, dentre outras opções.

O curso de Informática foca no desenvolvimento de programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e linguagens de programação. É possível atuar com prestação autônoma de serviço e manutenção de informática e empresas de assistência técnica.

Estudantes de Zootecnia aprendem sobre o manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal, objetivando a melhoria da produtividade e da rentabilidade. Propriedades rurais, empresas de nutrição e reprodução animal, clínicas veterinárias e instituições de pesquisa são alguns dos locais de atuação.

Inscrições
Para concorrer, interessados devem se cadastrar no site do Processo de Ingresso de Estudantes 2018 e depois entregar a documentação comprobatória no campus para o qual fez a opção de curso. O IF Baiano reserva 70% das vagas para estudantes oriundos de escola pública, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência). Para classificar os candidatos, será utilizada a análise de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no ensino médio.

Anuncio

Deixe uma resposta