Com a finalidade de agilizar a entrega de carteiras de trabalho aos cidadãos da região de Senhor do Bonfim, a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA) implantará, de 11 a 15 de setembro, um local para confeccionar o documento na Agência Regional do Trabalho do município.

Em média, o local emite 48 protocolos de atendimento mensais para a retirada de carteiras de trabalho, enviados para produção na Gerência do Trabalho em Juazeiro, retornando para a Agência de Bonfim, ente o 8º e o 15º dia após o atendimento ao cidadão. Com a instalação dos equipamentos para confeccionar o documento na própria agência, os trabalhadores de Senhor do Bonfim e até mesmo os das cidades vizinhas poderão receber a carteira no mesmo dia do atendimento.

Em todo o estado, as oito gerências do Trabalho já confeccionam as carteiras de trabalho decorrentes dos atendimentos prestados. Das 15 agências distribuídas em municípios do interior, apenas três ainda não possuem a estrutura para isso. Segundo a superintendente regional Gerta Schultz, o Ministério do Trabalho está empreendendo esforços para que todas as suas unidades na Bahia fabriquem o documento o mais breve possível. “A carteira de trabalho é importante e umas das metas do Ministério é tornar o serviço de emissão desse documento mais próximo e ágil para a população”, ressalta.

Para solicitar o documento, o cidadão deve agendar o atendimento por meio do site do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br) ou procurar a Agência Regional em Senhor do Bonfim de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Avenida Roberto Santos, nº 07, centro.

Documentos necessários – Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais.

Compartilhe isso