Acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foram condenados pela justiça de Senhor do Bonfim a mais de 35 anos de prisão.

Availton Oliveira de Jesus Silva, e seu amigo Ícaro Antônio Martins da Silva, foram presos no dia 03 de Dezembro de 2016, por volta das 17h, na Rua João Bartiloti no Bairro da Gamboa, proximidades do Beco Fino em Senhor do Bonfim.

A prisão aconteceu depois de uma denúncia anônima. A Polícia Militar se deslocou até o local indicado e em poder de Availton Oliveira, os policias apreenderam 03 (três) dolões de maconha que seriam comercializados, um revólver Tauros calibre 32, um aparelho celular e a quantia de R$ 20,00 (vinte reais), proveniente de venda de drogas.  Dando continuidade a diligência, os policiais retornaram para o imóvel aonde os acusados estavam quando empreenderam fuga, sendo apreendido no interior da casa, dolões de maconha, um cachimbo para uso de drogas, além de materiais para embalar as drogas (linha, fita adesiva e papéis).

Depois de ouvir o Ministério Público e os advogados de defesa dos acusados, baseado no código penal, o  juiz  Teomar Oliveira, anunciou a sentença dos envolvidos: Ícaro Antônio Martins da Silva, foi condenado a 15 anos de prisão, e seu amigo Availton Oliveira de Jesus Silva  condenado a 21 anos de prisão,  pelos crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo, somando as duas condenações a pena chega a 36 anos.

Os condenados serão transferidos para o Presídio do Município de Juazeiro, onde as penas serão cumpridas, inicialmente em regime fechado.

Da redação do ivansilvanoticia com informação do radialista, Ivan Silva.

Compartilhe isso