Nesta terça-feira,dia 29, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma sessão Ordinária,com a seguinte Pauta:

  • Matérias constantes:
  • Projeto de Lei do Legislativo nº 023/2017 de autoria do Vereador Alexandre Ferreira;
  • Indicação nº 04/2017 de autoria da Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva;
  • Pedido de Providência nº 009/2017 de autoria do Vereador Edson Ribeiro da Silva;
  • Pedido de Providência nº 010/2017 de autoria do Vereador Edson Ribeiro da Silva;
  • Pedido de Providência nº 011/2017 de autoria do Vereador Edson Ribeiro da Silva;
  • Moção de Pesar nº 002/2017 de autoria do Vereador Alexandre Ferreira;
  • Ofício nº 004/2017 do Sr. Adailton Pereira dos Santos.

Exposição de artes

O Radialista e Artista Plastico Day Bonfim,fez uso da palavra na tribuna da Câmara para  oficializar o convite de uma exposição de obras de arte, na noite desta quarta-feira,dia 30,às 19 horas, no colégio CESC/ Casinha Feliz.

 VEREADORES INSCRITOS

  • Carlos Alberto Dias dos Santos:Anunciou que no mês de Novembro, vai acontecer na zona Rural do Município, entre os quilombolas e outras associações, as oficinas Novembro Negro e que os editais, serão disponibilizados para todas as entidades associativistas do Município de Senhor do Bonfim.Falou de sua Viagem a Salvador quando ao lado da Vereadora Lucia Cerqueira, estiveram um encontro com a superintendência do Banco do nordeste, em uma intervenção da deputada Tia Eron de  seu partido PRB, e que receberam proposta de negociação de dividas dos produtores da agricultura  Familiar em Nosso Município e que poderão receber a contemplação de anistia mediante aprovação de um projeto naquela casa Legislativa.O edil comemorou os resultados da visita do Secretário de Segurança  Publica do Estado,Mauricio Barbosa,na ultima segunda-feira, em Senhor do Bonfim.

  • Hermógenes Gomes de Almeida:Parabenizou ao Prefeito e ao governo do Estado, pela conquista,junto a CAR, de um trator agrícola, que servira as comunidades rurais, em especial a localidade de Curandeira, Mulungo e região adjacentes, em um investimento de mais de 400 mil reais, uma importante conquista da comunidade Rural e que todos estavam de parabéns, por esta importante aquisição.Disse ainda que estava buscando emendas parlamentar para construção da Ponte da Fazenda Curandeira, que tanto beneficiará a escoação da produção agrícola, bem como o transporte de estudares da região.

  • Reinaldo José da Silva:Declarou-se muito feliz, com a noticia recebida do prefeito Carlos Brasileiro, que na próxima semana, será entregue a comunidade do alto do Cigano, o Campo de Futebol do Bairro Luiz Eduardo Magalhães,que tanto beneficiara aquela comunidade,livrando a juventude das drogas e prostituição.

Ordem das Sessões Itinerantes nos Distritos

Foi feito o sorteio das localidades, que serão contempladas com a realização das sessões itinerantes da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. obedecendo a seguinte  ordem:

1ª QUICÉ ;

2ª MISSÃO DO SHAY;

3ª PASSAGEM VELHA;

4ª IGARA;

5ª TIJUAÇU;

6ª UMBURANA;

7ª CARRAPICHEL.

Veto do Executivo ao Projeto  denomina o nome do ex-Prefeito Paulo Machado

Discutido veto do Prefeito  Brasileiro, ao projeto  013/2017, que denominava o Bairro Jardim aeroporto ao nome do Professor Paulo Batista Machado, de autoria do Vereador Gerivaldo Sampaio.

Hermógenes Almeida: Líder do governo, disse que o veto do Prefeito, foi motivado pela não existência de projeto que denominava o nome daquela bairro de Jardim aeroporto  e que não se tratava de nenhuma retaliação ao Vereador Gerivaldo Sampaio, que hoje poderia ser considerado como integrante da a base do governo Brasileiro.O edil sugeriu no nome de Paulo Machado para o Aeroporto  que será em breve construído.

Gerivaldo Sampaio:Falou que recebeu a informação do Gabinete do Prefeito a informação de que projeto seria vetado ,o edil disse, que não impenderia que o projeto fosse sancionado e ainda fosse contemplado com o nome do Aeroporto do Município. Não confirmou a versão do  colega Hermógenes Almeida ,que atribuiu seu nome como sendo da base do governo Municipal.

Tavinho: Relatou a história do Bairro Alto do Cigano, oriundo de um acampamento de ciganos na década de 70 e que mudado de nome para Luis Eduardo Magalhães e que se fosse vereador na época, não teria votado neste projeto, pois o ex-deputado ,não tinha nenhum serviço prestados ao nosso Município. Tavinho informou ainda ,que tramita na Assembleia Legislativa, que denomina a BA que liga a BR 407 ao Distrito de Quicé, de Ba-Dr.Paulo Batista Machado.

Laércio Jr: Disse que o projeto invés de mudar de Jardim Aeroporto para Paulo Machado, deveria apenas denominar que o bairro chamaria de Bairro professor Paulo Machado, que vetou na integridade, deveria ,ter enviado o projeto para aquela casa com esta denominação.O edil disse,que faltava do executivo boa votante por parte do Executivo e que era lamentável.

O Veto foi aprovado por unanimidade,por ter base jurídica Legal.

 ORDEM  DO DIA

 

  • Moção de Pesar nº 002/2017 de autoria do Vereador Alexandre Ferreira.

 

ASCOM/CMSB

Compartilhe isso