Uma parceria entre produtores de ovinos e caprinos da Bahia e a loja Boutique de Carnes de Petrolina está levando cortes nobres de carneiro e bode aos consumidores pernambucanos. Depois de uma experiência de sucesso em um Mercadinho de Juazeiro, os produtores baianos estão atravessando a ponte em busca de novos consumidores.

O objetivo é colocar no mercado um produto novo e diferenciado do tradicional bode e carneiro que são vendidos atualmente em frigoríficos e açougues da região. Com essa nova proposta, o consumidor pode degustar cortes como Picanha de Bode, Pernil, Paleta, Lombo, o Estinco, o Prime, o Contra Filé, a Costela e o famoso Carré Francês.

Os animais também são diferentes dos animais tradicionais. São criados com alimentação balanceada o que possibilita abater bodes e carneiros com idade entre quatro e seis meses de vida, com peso entre 11kg e 13kg cada um. No sistema de criação tradicional, os animais só chegariam a esse peso com um ano e meio de idade.

Esta semana, foram abatidos carneiros com apenas quatro meses, o que possibilita colocar no expositor uma carne mais macia e mais saborosa que a tradicional. Neste sábado, 26 de agosto, chega um novo lote de cortes nobre de caprinos e ovinos na Boutique de Carnes de Petrolina.

Os animais são fornecidos pelas fazendas Icó/IDESA do Distrito de Itamotinga em Juazeiro, Agropecuária Doce Vale do Distrito de Maniçoba em Juazeiro e Grand Valle, que fica no Distrito de Santana do Sobrado em Casa Nova.

“Isso é bom porque o produto é da nossa região e vai ser beneficiado aqui. Estamos agregando valor a um produto cultural do Vale do São Francisco. Estamos trazendo carcaças diferenciadas para que o consumidor tenha um produto que ainda não tinha no mercado. Então a gente estimula o produtor a produzir mais e com mais qualidade.”, ressaltou Washington Luiz Gonçalves, médico veterinário, responsável técnico pela Boutique de Carnes.

A Boutique de Carnes fica na Avenida da Integração, no Bairro Vila Eduardo em Petrolina. Telefone para contato: (87) 3862-2249.

Compartilhe isso