A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, realizou nesta quinta-feira (17) o 1º Encontro de Professores de Educação física do município. O encontro teve como principal objetivo apresentar aos profissionais de educação física e facilitadores do Programa Novo + Educação, o Frisbee, uma nova modalidade esportiva que possivelmente será implantada nas escolas da rede municipal e praticado nos próximos jogos escolares, organizado e realizado pela Prefeitura.

“Os jogos escolares não estavam sendo realizados em nosso município e nós temos a intenção de retomar. Para isso estamos iniciando a preparação com esses professores para o retorno desse grande evento esportivo do município. Durante o encontro esses profissionais tiveram oficinas de Frisbee e também foram apresentadas algumas inovações como a realização da mini-maratona dividida por faixa etária.

Os próximos jogos escolares serão realizados de maneira grandiosa, os nossos alunos precisam de esportes nas escolas e em suas vidas”, concluiu Naiara Bamberg.O encontro teve seu inicio no Centro Juvenil de Ciência e Cultura onde foi apresentada toda parte teórica referente ao esporte, e foi concluído no Estádio Pedro Amorim, local onde os profissionais de educação física colocaram em prática o conteúdo apresentado.

Quando surgiu o Frisbee?

O Frisbee surgiu por volta de 1940, quando alguns universitários brincavam de arremessar pratos detortas em uma loja chamada Frisbie’s. O criador foi Walter Frederick Morrison. Na época, o “esporte” acabou virando mania entre os jovens, e logo foram fabricados os primeiros discos de plástico que pesavam 175 gramas.

Como jogar?

O Frisbee é competido por duas equipes, com 7 jogadores em cada. Uma equipe é a que ataca e a outra é a que defende. A equipe que estiver atacando deverá passar o Frisbee de jogador para jogador, até chegar à zona do gol, assim que o Frisbee chegar à mão de outro atacante na zona do gol é marcada a pontuação. A equipe de defesa deve tentar impedir que os atacantes recebam o Frisbee na zona do gol. Além disso, devem tentar pegar o Frisbee para marcar mais pontos. A equipe que fizer o maior número de gols será a vencedora. O Frisbee deve ser passado de jogador para jogador, em um tempo de 10 segundos.

O evento contou a presença do Coordenador de Esporte do Município, Cleiton Santos Silva e da Coordenadora de Gestão da Secretaria de Educação, Naiara Bamberg – representante da Secretaria de Educação, Cristiane Maia.

Compartilhe isso