A Prefeitura de Andorinha, por meio da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), está desenvolvendo um grande trabalho de aração de terra na zona rural do município. A ação acontece em diversas localidades e tem um custo zero para os produtores rurais.

“Nem todos os agricultores de nosso município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio. Esta inciativa visa valorizar o homem do campo e a produção rural do nosso município”, salientou o prefeito Renato Brandão .

O Programa Aração de Terras (PAT), já beneficiou mais de 200 famílias de pequenos agricultores do município. As Comunidades escolhidas, foram as que tiveram maior índice pluviométrico durante os meses de abril a julho(2017) e que tradicionalmente plantam nesse período feijão e milho. Cada família foi beneficiada com duas horas de trator, sendo arado aproximadamente 440 tarefas.

“A prática de aração é um fator muito importante para as culturas de inverno, pois descompacta o solo e proporciona maior crescimento das raízes e melhora a infiltração de agua e oxigênio no solo”, destacou o secretário Valtonio Guimarães.

Ainda segundo o secretário, em 2018, o programa será ampliado para atender cerca de 500 pequenos produtores rurais do município de Andorinha.

Compartilhe isso