Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, sancionou nesta terça-feira (15) a Lei n° 1417/2017,de autoria do vereador Cleiton Vieira, aprovada pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim que Declara Utilidade Pública Municipal à Associação das Crianças Autistas de Senhor do Bonfim – ACASB, “A lei é um grande passo para que os recursos municipais tenham legalidade no apoio à associação. Demos mais um exemplo de inclusão e garantia de direitos. Essa é uma tarefa simples, obrigatória, e prazerosa”, finalizou o prefeito.

Pela Lei, fica declarada Utilidade Pública, no âmbito municipal, a Associação das Crianças Autistas de Senhor do Bonfim possibilitando a celebração de convênios. Desde já o governo municipal se dispõe a estabelecer parceria com a entidade por meio das secretarias de saúde, educação e ação e desenvolvimento social. Essa ação tem como objetivo trazer uma melhor qualidade de vida para as crianças, fortalecendo a promoção da defesa dos direitos das pessoas portadoras do autismo.

O evento contou com a participação da Presidente da ACASB, Umayra Soares e demais membros da Associação, do Vice-Prefeito – Zé Antônio, Chefe de Gabinete – Helder Amorim, Secretária de Ação e Desenvolvimento Social – Vera Magalhães, Secretária de Educação – Cris Maia, Secretário de Administração – Cláudio Nunes, Secretária, Secretária de Saúde – Angeli Matos, Secretário de Planejamento e Finanças – Benito Brasileiro, Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – Damiana Duarte e dos Vereadores: Cleiton Vieira, Mimo da Igara, Elizeu dos Temperos e Reinaldo José.

 

Compartilhe isso