A sexta edição do Plano Plurianual Participativo promovido pela nova gestão da Prefeitura de Campo Formoso será nesta terça-feira (01), no povoado de Caraíba. O encontro acontecerá no Colégio Ulisses Gonçalves, às 16h, e será mediado pelos auxiliares da gestão municipal que receberão as propostas de políticas públicas, visando o desenvolvimento de Campo Formoso. A presença de toda população é muito importante para ajudar a definir diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública nos próximos quatro anos.

Vale lembrar que as localidades de Brejo GrandeTuiutibaPoçosLage dos Negros e Tiquara já receberam o evento, com grande participação da população e muitas propostas levantadas.

Não conseguiu participar do encontro do PPA? Deixe sua sugestão através do formulário (clique aqui)

Cronograma de encontros

Nos próximos dias, os encontros terão continuidade nas demais regiões do município. Confira:

04de agosto: Colégio Thierry Lins (Curral Velho)

08 de agosto: Colégio João Severo da Cruz (Brejão da Caatinga )

10 de agosto: Colégio Antônio Hermógenes (Lagoa do Porco)

15 de agosto: Colégio de Araras (Araras)

17 de agosto: Colégio Rosalina Gomes (Olho d’água das Pombas)

19 de agosto: Colégio Armando Trajano Maia (Pacuí)

22 de agosto: Colégio Manoel Ricardo (Baixio)

24 de agosto: Colégio Davino Carneiro (São Tomé)

29 de agosto: Praça Herculano Menezes (Campo Formoso)

Dinâmica de trabalho
Como será a dinâmica de trabalho nas regiões: cada Secretaria indicou profissionais das áreas prioritárias e estratégicas da gestão, são elas: GESTÃO MUNICIPAL; INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE; SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA; EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES; DESENVOLVIMENTO SOCIAL; DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. A partir desses representantes serão coordenadas ações de pesquisas, levantamentos, entrevistas e demais procedimentos de base estratégica para sistematização do Plano. No final, os técnicos organizarão as propostas em programas para priorização de recursos a serem investidos nos quatro anos e nortear o orçamento anual.

Modelo de escuta popular
O modelo de Escuta Popular implementado no município tornou-se uma marca desta gestão pois, desde o primeiro mês de governo, a prefeita, secretários e chefes de departamentos iniciaram a construção do Planejamento estratégico, orientado pela empresa Loft. O modelo de escuta foi batizado como “OUVINDO PARA TRANSFORMAR” e como marca de gestão, foi definido que todas as ações a serem desenvolvidas serão realizadas ouvindo as pessoas.

O que é PPA?
O Plano Plurianual (PPA) é destinado a organizar e viabilizar as ações para cumprir os fundamentos e os objetivos da municipalidade, e declarar o conjunto das políticas públicas do governo municipal para os próximos quatro anos, além dos caminhos que serão trilhados para viabilizar as metas previstas.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Compartilhe isso