A prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da secretaria de Educação promoveu na ultima sexta-feira (21) a 1ª formação do Programa Estadual Pacto pela Educação. A capacitação voltada aos professores alfabetizadores (1º, 2º e 3º anos e classes multiseriadas) aconteceu no campus da Universidade Vale do São Francisco – UNIVASF durante todo o dia.

Programa Estadual Pacto pela Educação – Instituído através do decreto 12.792/2011, trata-se de uma parceria do governo do estado com os municípios baianos, em regime de colaboração, objetivando assegurar aos estudantes o direito de estarem alfabetizados até os oito anos de idade. Atende as turmas de 1º ano do Ensino Fundamental: formação, acompanhamento, distribuição de material didático de Língua Portuguesa, avaliação do nível de alfabetização dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental.

A secretária de Educação, Cristiane Maia falou sobre o processo de capacitação dos professores da rede municipal de educação. “Essa é uma formação continuada com os professores que realizam a alfabetização dos alunos do município de Senhor do Bonfim. Durante a capacitação trabalhamos os pontos teóricos do processo de alfabetização com os coordenadores formadores, tendo à frente dessa coordenação a professora Vandilma Cabral. É importante que se diga que nesse contexto de formação precisamos chamar atenção para a formação continuada do professor construída dentro da profissão e é isso que o governo municipal está proporcionando”, falou a secretária Cristiane Maia.

Compartilhe isso