COMUNICADO A POPULAÇÃO DE SR. DO BONFIM

O Sexto Batalhão da Polícia Militar da Bahia, conseguiu reduzir em 25% os homicídios em sua área de atuação comparando com o mesmo período do ano passado, ou seja, nos primeiros 06 (seis) meses, ganhando um prêmio por desempenho policial, dentro da filosofia do Governo do Estado, sinal de que o trabalho está além do esperado. Os arrombamentos no comércio que vinham ocorrendo foram reduzidos para 2%, comparados com meses anteriores, com a prisão do principal suspeito pela POLICIA MILITAR, elemento este de alta periculosidade e foragido de Petrolina. Domingo passado, dia 16/07, foram presos três elementos em conjunto com a có-irmã Polícia Civil, elementos estes responsáveis por tentativa e por homicídios em nossa cidade. Neste mês de julho a PM impediu um roubo no centro da cidade no dia 17/07 com técnica e precaução para que nenhum cidadão de bem fosse atingido, prendendo um elemento de alta periculosidade da cidade de Capim Grosso, portando uma pistola ponto quarenta de uso restrito. Foi recuperada a moto roubada em frente ao Indio Motos no dia 11/07 após realizar o cerco e empregar o policiamento em todos os bairros onde o indivíduo abandonou a moto e evadiu. Nos supostos roubos do dia 20/07/2017, o único que foi verídico foi a bolsa de uma mulher, e que por sinal a carteira já foi recuperada com os documentos.
A cada nova demanda é feito um estudo e o emprego correto do policiamento para uma melhor segurança da população. Tivemos uma redução dos problemas nos Distritos, a exemplo do Quicé, onde os arrombamentos e homicídios praticamente deixaram de existir por conta das operações policiais, prisões e apreensões desenvolvidas nos Distritos e Povoados.
Em relação aos roubos já existe um trabalho junto com a Polícia Civil de identificação para posteriormente um pedido de prisão dos autores.
Temos a população como principal colaboradora no momento em que reliza uma ligação nos solicitando e denunciando um crime, nos ajudando assim, na devida elucidação. E afirmo aqui que a função constitucional da Polícia Militar é a execução do Policiamento Ostensivo e Preventivo, ou seja, é apenas um ator em todo o processo da segurança pública e estaremos sempre ao lado do cidadão de bem. Mas aproveito para fazer alguns questionamentos e peço que façam uma pesquisa e uma reflexão: 1-QUAIS OS FATORES QUE GERAM A VIOLÊNCIA EM UMA SOCIEDADE? 2- SERIA A POLÍCIA MILITAR, SOZINHA, A CURA DA VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE? 3- COMO CADA CIDADÃO PODE CONTRIBUIR PARA A SEGURANÇA PÚBLICA? Atenciosamente, Ten Cel Soares

Compartilhe isso