O prefeito Carlos Brasileiro juntamente com a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Vera Magalhães, assinaram na quinta-feira (13), o Termo de Adesão que oficializa a participação do município de Senhor do Bonfim na busca pela conquista do Selo UNICEF – Edição 2017–2020.

De acordo com o prefeito, a assinatura do termo de adesão é importante para as políticas públicas do município de amparo as crianças e adolescentes. “Ao aderir ao Selo UNICEF, estamos nos comprometendo em realizar políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade e da garantia de direitos, além de buscar promover ações estratégicas de participação e envolvimento da comunidade, condições essenciais para a certificação do Selo UNICEF”, disse Brasileiro.

O prefeito de Senhor do Bonfim ainda acrescentou: “Com fé em Deus e, a certeza de que todos juntos trabalhando pelas crianças e adolescentes, vamos cumprir essa missão e conquistar esse reconhecimento internacional mais uma vez”. Nas gestões anteriores do prefeito Carlos Brasileiro, o município de Senhor de Bonfim conseguiu êxito em duas edições e agora busca pela 3ª vez o Selo UNICEF.

A secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Vera Magalhães, salientou a importância simbólica da inscrição do município no dia em que se comemora os 27 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. “Hoje (13 de julho) é um dia muito importante, nesse momento, o município está se comprometendo que tudo que for para o bem-estar da infância e da juventude será garantido pela administração municipal”, frisou Vera.

Participaram do evento que aconteceu no salão de reuniões da prefeitura, alunos da Fundação São Francisco e professores, conselheiros e a vice-presidente do CMDCA, Jivane dos Santos, o vice-prefeito Zé Antônio, o secretário de Cultura, Rodrigo Wanderley, além de representantes da Secretaria da Saúde, da Educação e da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Compartilhe isso