Aconteceu na noite de terça-feira, 11 de julho, a aula inaugural do cursinho Pré-VestibularUniversidade Para Todos (UPT), programa do Governo do Estado da Bahia, em parceria com a prefeitura de Andorinha, por meio da secretaria municipal de Educação (SEMEC).

O curso presencial acontece no Colégio Municipal Deputado Jonival Lucas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. O curso oferece as seguintes disciplinas, Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Inglês, História e Geografia. Além das matérias, os alunos participam de seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Renato Brandão, a secretária da Educação, Lurdineia Guimarães, a diretora do Colégio Jonival Lucas, Eliana Figueiredo da Silva, secretária de extensão, Marilva Dantas de Oliveira, a professora de história, Milene Conceição, além de funcionários da SEMEC e os alunos cursistas.

“Oportunizar esse espaço que garante aos estudantes de nossa cidade, a oportunidade de inserção no ensino superior, nos deixa muito feliz”, falou Lurdineia Guimarães.

Ao todo formam matriculados 50 alunos, no curso Pré-Vestibular Universidade Para Todos. As aulas do cursinho são gratuitas (assim como o material didático) e acontecem até o mês de dezembro.

Compartilhe isso