A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na última terça-feira, dia 04, o CAPACITA EQUIPE, que teve como objetivo capacitar a equipe técnica com intuito de aprimorarem seus conhecimentos sobre a política de Assistência Social, os sistemas de informação do SUAS, a troca de conhecimentos e a socialização de experiências exitosas na área de Assistência Social.

A Capacitação foi realizada pela empresa Higtec Sistemas e Treinamentos Ltda, na Câmara Municipal de Vereadores, durante o dia, com a participação de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para a Secretária de Assistência Social, Helen Cristiane Bezerra, as capacitações são necessárias para que as equipes estejam sempre alinhadas e atualizadas, pois, cotidianamente são publicadas novas resoluções ou portarias sobre programas sociais e os técnicos necessitam estarem atualizados de forma a melhor atender os usuários dos serviços, programas e projetos da Assistência Social.

De acordo com a Secretária, outras capacitações acontecerão e precisam ser continuadas estando já contidas no planejamento da Secretaria. As capacitações serão estendidas aos conselhos vinculados à Assistência Social e ao Conselho Tutelar do município, com o intuito de fortalecer o controle social e a política de atendimento a criança e ao adolescente.

“Gostaria de agradecer ao gestor municipal, prefeito Tiago Venâncio, pelo total apoio à Secretaria e por não medir esforços para que a Assistência Social seja desenvolvida no município como política pública de proteção social garantidora de direitos”, ressaltou a Secretária Helen Cristiane.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo – Ba
Compartilhe isso