A ONG EBBA – EM BUSCA DO BEM ANIMAL, sediada na cidade de Itiúba, pretende realizar por meio de uma CAMPANHA PARA CASTRAÇÃO de animais abandonados nas ruas da cidade, a média inicial da Campanha é para beneficiar o máximo de cachorros cadastrados pela ONG possíveis.
A iniciativa da ONG EBBA tem como objetivo controlar a população de animais de estimação na Cidade e com isto diminuir o número de abandonos, a incidência de zoonoses e também para que não haja transmissão de doenças aos seres humanos e nem incomodo dos animais ao dia e noite soltos latindo e perseguindo veículos.

De acordo com membros da ONG, Jó e Binha Veloso, a população de cães e gatos em Itiúba é muito grande. A estimativa é de que a população canina esteja girando em torno de 1000 mil, somente no Município.

A realização da castração está prevista para ocorrer no dia 01 e 02/07/2017 e será feita gratuitamente por veterinários parceiros da ONG, que aproveita para pedir a contribuição da população itiubense e das autoridades municipais para conceder o apoio e a doação necessária para o sucesso desta CAMPANHA no município e vim beneficiar muitos animais soltos na rua, vide que estes também acabam sendo responsáveis pelo aumento de bichos nas ruas e do aumento da população canina e felina no Município. Com isto, a intenção é que diminua cada vez mais o número de animais que moram nas vias de Itiúba.

Para saber mais informações e ofertar doação é só ligar (74) 99148-7199 FALAR COM Binha Veloso – DIRETORA DA ONG EBBA EM ITIÚBA.

Por: Renilson Ramos.

Compartilhe isso