O evento teve iniciou na quinta-feira (1º), na Câmara de Vereadores, com uma série de palestras sobre temas relacionados aos diretos das pessoas com deficiência. Na sexta-feira,2 de junho, os serviços e ações aconteceram na Praça Nova do Congresso e no colégio Estadual de Senhor do Bonfim.
Diversas ações e serviços formam oferecidos à população nas áreas de assistência jurídica, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismojuvenil, acessibilidade, assistência social e saúde.
“Na hora certa, muito bom, coisa ótima, a minha carteira de identidade estava muito velha, agora é esperar para receber a nova”, disse a moradora do distrito de Tijuaçu, Ednalva Alves Barreto.
A iniciativa foi da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) em parceria com a prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) e a Secretaria de Saúde (SMS).
“Aproveito para agradecer e parabenizar toda equipe do prefeito Carlos Brasileiro pelo show de organização, talvez tenha sido a melhor caravanaque fizemos este ano”, enfatizou o secretário Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins.
Ainda fazendo parte da programação, Martins se reuniu com conselheiros tutelares, secretários de administração, finanças e gestores municipais de assistência social do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru, no auditório do Novo Leste Hotel.
Em outro momento, o secretário esteve no colégio Estadual de Senhor do Bonfim dialogando com alunos da rede pública, para discutir a interiorizaçãode políticas públicas que promovam o protagonismo juvenil.
Além das superintendências de Assistência Social, Direitos Humanos, Inclusão e Segurança Alimentar, Pessoas com Deficiência e Proteção ao Consumidor(Procon-BA) da SJDHDS, a Caravana agrega as secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP) e do Trabalho (Setre), Ministério Público, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública da União, Polícia Rodoviária Federal, Centro de Defesa Criança e Adolescente da Bahia (Cedeca), Embasa e a Universidade do Estado (Uneb).
“Gostaria de agradecer à população e parabenizar a todos que estiveram envolvidos na realização da Caravana da Justiça Social e Cidadania “, disse Vera Magalhães, secretária de Ação e Desenvolvimento Social do município de Senhor do Bonfim.
Compartilhe isso