A Câmara Municipal de Jaguarari, na última quinta-feira (02), demonstrou estarrecimento e preocupação correspondente a publicação realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA, no Diário Oficial, na edição 1.915, que abre investigação, através do Ministério Público, para apurar eventuais irregularidades realizadas pela prefeitura.

Entre as anormalidades citadas, constaram a contratação de empresas responsáveis pela locação de veículos para o transporte escolar, a contratação de artistas e o não fornecimento de equipamentos para a proteção individual dos servidores públicos municipais, além de acompanhar o impacto da situação de emergência do município, que foi decretada pelo prefeito.

Foi manifestado, na Câmara, o desejo de que eventuais dúvidas sejam esclarecidas. Entretanto, caso sejam confirmas as irregularidades, que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei. O Poder Legislativo garantiu, ainda, que não se fará omissa no dever de fiscalizar e apurar o que lhe compete para que as medidas de suas responsabilidades sejam asseguradas, com a finalidade de preservar os recursos financeiros do município.

Compartilhe isso