Para marcar os 132 anos de emancipação política de Senhor do Bonfim, celebrados no próximo dia 28, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou, à Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Congratulações. O parlamentar parabenizou o prefeito Carlos Brasileiro, vereadores, autoridades locais e seus conterrâneos.

“Como filho da terra, onde constitui valores importantes de vida, entendo que o melhor presente que podemos dar a nossa querida cidade é reafirmar o compromisso do meu mandado de deputado estadual, pelo PCdoB, de contribuir para o seu desenvolvimento econômico e social, além de melhorar a qualidade de vida do meu povo”, afirmou.

Na Moção, o comunista resgatou as melhorias conseguidas junto ao governo Rui Costa, como equipamentos agrícolas; investimentos para área rural com os programas Pró-Semiárido e Bahia Produtiva; apoio para os pequenos agricultores orgânicos; pavimentação asfáltica da estrada Bonfim-Quicé; construção de sanitários na zona rural; cursos profissionalizantes e o curso do Detran para os mototaxistas.

Além de afirmar que segue empenhado pela instalação do novo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e pela nova iluminação da entrada da cidade, Bobô lembrou as ações para melhorar a saúde da população, ao assegurar recursos para compra de equipamentos para o hospital Dom Antônio Monteiro, garantindo ambulância para o município, indicando ao governo a instalação de UTIs, que atenderão toda a região.

EMPREGO E RENDA

“Nesta data especial, ratifico o esforço de lutar com o município por novas e importantes demandas. É essencial políticas para intensificar o combate à seca e à degradação ambiental; mais segurança pública; aterro sanitário e o fortalecimento da agricultura. Continuaremos pensando alternativas para a geração de emprego e renda, como a atração de empresas de prestação de serviços, por exemplo”, frisou.

O deputado relembrou também a história da cidade e celebrou a boa expectativa com os tradicionais festejos juninos, que seguramente resgatarão, para a cidade, o título de melhor São João do Brasil. “Me congratulo com os meus conterrâneos e reitero que o nosso mandato está à disposição para a defesa dos bonfinenses. Lutamos com vocês para que o nosso município encontre um novo caminho de prosperidade. Parabéns, Senhor do Bonfim. Mais 132 anos de desenvolvimento”, declarou.