A secretária de Educação de Andorinha, Lurdinéia   Guimarães, participou do 1º Encontro de Formação dos Dirigentes Municipais de Educação que aconteceu em Senhor do Bonfim. O evento reuniu secretários e técnicos municipais dos territórios do Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina e Sertão do São Francisco.

O encontro foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-BA), em parceria com o Conviva Educação. A ação faz parte do Projeto UNDIME nos Territórios, cujo objetivo é levar a UNDIME e toda sua estrutura aos 27 Territórios de Identidade do Estado da Bahia.

Durante o encontro que aconteceu no auditório do Novo Leste Hotel, nesta terça-feira (16), a temática principal discutida foi a plataforma eletrônica Conviva Educação, uma ferramenta eletrônica gratuita, que está sendo disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC) para todas as secretarias municipais de educação do país.

O Conviva Educação é uma ferramenta alimentada periodicamente com informações coletadas diretamente de fontes oficiais .O programa auxilia os dirigentes municipais de educação sobre demanda e calendário escolares, gestão orçamentária, alimentação, transporte e suprimentos, entre outros.

“O uso do Conviva é de extrema valia, pois, além de propiciar o desenvolvimento do próprio município no uso da plataforma, contribui para a troca de experiências com os demais municípios da região e a construção de uma rede colaborativa de aprendizagem”, disse Lurdinéia Guimaraes, secretária de Educação de Andorinha e diretora regional da UNDIME no Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

Assessoria

Compartilhe isso