Dia 13 de maio, acontece o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe em Andorinha. As unidades que estarão abertas para atender a população serão as seguintes, posto de saúde do Medrado (das 8h às 13h), Vila Peixe e Rua do Tanque (das 8h às 16h).
É importante que as pessoas levem junto à carteira de vacina e quem possui doenças crônicas deve apresentar prescrição médica. Segundo a Secretaria da Saúde do município, este ano o posto da praça Rubens Alves, no centro da cidade, não irá funcionar.
“A intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização mas têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana”, frisou Pablo Campos, secretário de saúde. A campanha vai continuar até o dia 26 de maio, sexta-feira e não há previsão de prorrogação.
Quem pode se vacinar?
Idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, indígenas, profissionais de saúde e professores da rede pública. 
Compartilhe isso