Reunindo professores, pesquisadores, gestores estaduais e municipais, além de estudantes, o Instituto Federal Baiano – Campus Senhor do Bonfim promoverá, entre os dias 23 a 26 de maio, a sexta edição do GEOBONFIM. O objetivo é discutir a gestão inteligente das cidades do semiárido baiano, através da expertise dos pesquisadores em VANT e Geotecnologias.

Na programação, constam palestras e minicursos, sobre os eixos temáticos: mapeamento com VANT, SIG e Cidades Inteligentes, cadastro técnico multifinalitário e georreferenciamento de imóveis urbanos e rurais. Entre os palestrantes, estão pesquisadores da Universidade Federal da Bahia – UFBA, Universidade de São Paulo – USP, Institutos Federais de Santa Catarina – IFSC – e do Paraná – IFPR, além de membros de outras instituições e empresas.

O GEOBONFIM é organizado pelo grupo de pesquisa em Geotecnologias – LABGEO, coordenado pelo professor do IF Baiano, Vandemberg Salvador. A iniciativa conta com o apoio da USP, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, UFBA, IFSC, IFPR, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA – da Bahia, além de empresas privadas com atuação na área de geotecnologias.

Confira programação.
Saiba mais na página do GEOBONFIM 2017
www.geobonfim2017.com.br

Compartilhe isso