A Secretaria da Saúde de Andorinha está convocando todos pacientes que necessitam realizar cirurgias de retirada da vesícula, câncer de próstata, remoção de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), útero, miomas e câncer de mama, para realizar  cadastramento acontece  até sexta-feira ,dia 5 de  maio , até às 4 horas da tarde, na Central de Marcação que fica na Rua Princesa Isabel ,nº100, centro de Andorinha.
O paciente deve se dirigir ao local de atendimento munido de carteira de identidade (RG), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e exames laboratoriais atuais. O Mutirão de Cirurgias é promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com apoio da prefeitura de Andorinha e tem por objetivo reduzir a fila de espera para procedimentos cirúrgicos. 
Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e estar cadastrado na Secretaria de Saúde do município de Andorinha. Para mais informações, ligue para o telefone – 3529 1485. As cirurgias estão programadas para acontecer no segundo semestre de 2017.