Campanha de Vacinação contra Influenza, comumente conhecida como gripe, vai até o dia 26 de maio em todos os postos de saúde do município de Andorinha. No dia 13 de maio (sábado), será realizado o dia “D” de mobilização nacional.
Segundo recomendação do Ministério da Saúde, devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres no pós-parto, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e professores das escolas públicas e privadas.
Para receber a vacina é necessário apresentar o Cartão de Vacinação e, no caso dos idosos, também a Carteira de Identidade. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais precisarão levar também uma prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina.
A vacina garante proteção contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e B. A meta é imunizar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Saúde de Andorinha pelo telefone – 3529 -1485.
Compartilhe isso