Nesta Terça-Feira,dia 03 de Maio A Câmara de Senhor do Bonfim,presidida pelo Vereador Reinaldo Santana (Rê do Sindicato).Eis a pauta da Sessão:

  • Matérias constantes:
  • Requerimento nº 004/2017, de autoria de todos os Vereadores;
  • Balanço da Farmácia Básica do município, estoque em 02 de maio de 2017;
  • Convite para elaboração do PPA e da LDO;
  • Convite para participar da Cerimônia de Posse dos Novos Membros do Conselhos Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS.

 

 VEREADORES INSCRITOS

 

  • Jorge Souza e Silva Filho:Apresentou-se indignado com a falta de não cumprimento da lei dos 15 minutos das agências bancarias de Senhor do Bonfim e para completar nos finais de semana não tem dinheiro nos caixas eletrônicos em um completo desrespeito ao cidadão e aquela casa legislativa .O edil pediu ação do Ministério Publico.
  • Cleiton Vieira Pinto:Falou que o Município de Senhor do Bonfim vem contemplando uma verdadeira transformação com as inúmeras obras, que serão inauguradas pelo prefeito no próximo 28 de Maio aniversário da cidade, o edil disse que nunca se viu tantas obras na Zona Rural e que os moradores estão felizes com tantas ações do prefeito Brasileiro.
  •  O Vereador relatou ainda o sofrimento do povo com essa tal regulação e que uma ação por parte daquela Casa Legislativa, tem que ser tomada, pois muitas são as pessoas que morrem com  a demora do atendimento e que uma família de pouco recursos, teve que fazer um grande sacrifico para levantar 30 mil reais, para um ente querido não morresse.

 

 ORDEM DO DIA

  • Requerimento nº 004/2017, de autoria de todos os Vereadores,que pede a realização de uma audiência publica para discutir a Segurança Publica no município:
  • O Vereador Gerivaldo Sampaio: Fez comentários sobre a insegurança que vive nosso Município em especial ao sofrido homem da Zona Rural,Falou ainda das reformas feitas com apoio da população do Posto Policia de Quicé,manutenção de viaturas e que o retorno são foi correspondido pois a Ronda Policial implantada pela PM não vem dando certo e que esta audiência publica proposta no requerimento, tenha produtividade.O edil,disse que grande é a falta de respeito e grande é a insegurança com a falta do Policial.Para Geri se for preciso irão a uma audiência com o governador.
  • Vereador Tavinho: Falou que votaria no requerimento mais não gostaria de desanimar aos colegas, pois já sabia do lenga-lenga que vai ouvir nesta audiência,a conversa da falta de efetivos, falta de viaturas no já conhecido blá-blá de sempre.Disse que o comandante Geral da PM, falou ao deputado Euclides Fernandes que Missão do Shay e Quicé, tinha Policiamento 24 horas, com a criação da Ronda Distrital, fato não comprovado pelos vereadores, que representam os respectivos distritos.
  • Carlos de Tijuaçu:Disse que na audiência os comandantes  das Policias Civil e Militar,apresentem estatística, para que os vereadores possam fazer o confrontamento e que esta audiência, não seja mais uma improdutiva com outras que já ocorreram em eventos passados.
  • Vereador Eliseu:Parabenizou ao presidente daquela Casa Reinaldo Santana pelo requerimento e que segurança publica em nosso município é caso de urgência.O edil disse que quase todos os dias tem assaltos e crimes e que os edis como representantes do povo tem que buscar uma solução para tal problema.
  • Vereador Mimo:Relatou sobre a violência,drogas e prostituição em que vem vivendo o Distrito de Igara,disse que uma  reunião no passado a comunidade já tinha se manifestado com a política de Ronda e com a troca de comando o Posto Policial reformado pela comunidade foi fechado e a comunidade vive momentos de aflição ,se não for resolvido não audiência todos devam ir ao secretario de  Segurança Publica ou ao comando Geral.
  • Vereador Laércio Júnior:Pediu que as presenças dos comandos da policia Militar e da Policia Civil,pudesse receber de cada vereador os principais problemas vividos no Município, na vinda dos comandantes se apresentem com as soluções.Disse ainda que o problema da violência e social , disse que o Tiro de Guerra, faz falta e que importante cobrar do Governador a vinda do colégio Militar, para educar melhor e disciplinar nossos jovens.
  • Vereador Reinaldo Santana:Disse que o nosso Município vive um momento nunca visto, relatou o fato do apedrejamento sofrido pelo Posto Policial no Distrito de Quicé,narrou fatos de assaltos,arrombamentos e uso de drogas noite dia de forma tranquila, sem nenhuma repressão. Enfatizou, que a população não registra as ocorrências pois não acredita em providencias por parte das autoridades.
  • Disse que nos inúmeros arrombamentos no Distrito de Quicé, não conhece  nenhuma prisão  e nem  a resolução de Nenhum Problema e que toda Zona Rural vem sofrendo com a                   insegurança.Falou da necessidade de uma  audiência publica com o Secretário de Segurança Publica do Estado.
  • Depois de discutido o requerimento  que pede a realização de uma audiência publica com comando da PM E Policia Civil,foi aprovado por unanimidade por todos os Edis presentes  na Sessão.

BANCADAS

  • Vereador Adreilton Barbosa:Comentou sobre as respostas dadas pela população sobre o movimento realizado na ultima sexta-feira, dia 28 de Abril e que o movimento  foi muito ordeiro e todos estavam de parabéns.Fez agradecimento e parabenizou o camarada Gustavo Miranda, pela belíssima colaboração dada ao governoMunicipal e  a secretaria deu uma resposta positiva ao nosso povo.
  • Vereador Carlos de Tijuaçu: Lamentou a falta de respeito aquela casa legislativa,praticada pelos organizadores da audiência publica que aconteceu na UNIVASF, pois ignorou a presença de Edis no evento. PARTEADO pelo Vereador Adreiton Barbosa, que disse que ao chegar no recinto, foi procurado para informar se a Câmara tinha delegado alguém para compor a mesa.A intervenção do edil não teve a concordância do presidente da Casa Reinaldo Santana.
  • Vereador Tavinho: Falou que a regulação apresentada pelo governo do Estado é para matar o nosso povo abandonado no leito do Hospital.Fez cobranças sobre a vinda da Policlínica,pois falta um ano para o fim do governo e será que o Governo vai cumprir sua promessa.
  • Vereador Gerivaldo Sampaio:Lembrou que em  épocas do passadas não tinha corpo de Bombeiros no Município e não existia  tanta polemica com a guerra de espadas como vem acontecendo no momento.
  • Vereador Laércio Júnior:Disse que o problema da Guerra de espadas, esta na fabricação e que é necessário que seja logo resolvido.
  • Disse que pediu informações  sobre  licitações e contratos firmados pelo Município, e recebeu  um oficio do governo  respondendo que não enviaria a informação.Laércio chamou o governo de esconde esconde e que vai oficializar o ao prefeito e se o mesmo negar, vai denunciar a CGU.
  • Vereador Eliseu:Na tribuna da Câmara pediu perdão ao colega Laércio Junior se o mesmo se sentiu ofendido pelo seu pronunciamento na audiência publica do concurso publico.O edil protestou a falta de respeito das agencias bancarias para com a população com a falta de dinheiro  e com as filas extensas e questionou  a um gerente o por que do não cumprimento da lei dos 15 minutos, a resposta que recebeu foi que era melhor receber multo invés de contratar servidores para melhorar o serviço.
  • Vereador Reinaldo José: Também pediu perdão ao vereador Laércio Junior, caso tinha praticado ofensas contra o mesmo.O edil lamentou a intimidação feita pelo delgado Felipe Neri aos fabricantes de espadas na audiência desta terça-feira, na UNIVASF, o edil disse que o delgado tem que ameaçar os bandidos e não aos trabalhadores.
  • Vereador Dr. Jorginho:Falou do seu projeto de transformar a guerra de espadas em patrimônio imaterial.
  • Vereador Cleiton Vieira:Fez um lembrete que nos últimos anos Senhor do Bonfim, vem perdendo seu efetivo Policial para as cidades da Região, com o Municipio fica com sua segurança descoberta, com falta de policiamento.
  • Ascom
Compartilhe isso