A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e Centro de Referência da Mulher – CRM ( Mãe Sulinha ), o Ministério Público e as Polícias Civil e Militar, firmam parceria para a implantação da Ronda Maria da Penha – RMP no Município. A partir do mês de maio as mulheres bonfinenses vítimas de violência doméstica passam a contar com auxílio policial em tempo integral.
A Ronda Maria da Penha (RMP) prevê cooperação mútua entre os órgãos envolvidos para promover: a capacitação de policiais militares que executarão a ronda, além da qualificação dos serviços de atendimento, apoio e orientação nas ocorrências policiais envolvendo mulheres vítimas de violência doméstica, para prevenir e reprimir atos de violações de dignidade do gênero feminino no enfrentamento à violência doméstica e familiar; garantir o cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência; a dissuasão e repressão ao descumprimento de ordem judicial; o encaminhamento das vítimas à Rede de Atendimento à Mulher vítima de violência doméstica no âmbito municipal para o acolhimento e acompanhamento psicossocial.
A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Vera Magalhães, falou sobre a importância da parceria para as mulheres, “A Ronda Maria Da Penha vem para dizer que as mulheres não estão sozinhas. A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da nossa secretaria e do Centro de Referência da Mulher – Mãe Sulinha, está aqui para acolher todas que se sintam vulneráveis, ofertando acolhimento e tratamento psicossocial”, enfatizou.
A ato solene de parceria contou com a presença do Vice-Prefeito, Zé Antônio, do Vereador Hermógenes Almeida, representante do Ministério Público, Promotora de Justiça Lara Leone, e representantes da Policia Militar, Sargento Elizabete Meire e Capitão Robston.
Compartilhe isso