Ana Vitória estava desaparecida desde a última segunda-feira, 17 - Foto: Arquivo Pessoal

Ana Vitória estava desaparecida desde a última segunda-feira, 17

O corpo da adolescente Ana Vitória Sena de Oliveira, 15 anos, que teria participado do jogo virtual Baleia Azul – prática que propõe a jovens obedecer a 50 comandos, até culminar com o suicídio – foi encontrado por pescadores no início da tarde desta quinta-feira, 20, no rio São Francisco, na região do Porto do Jatobá, em Petrolina (Sertão de Pernambuco).

A garota desapareceu na última segunda, 17, na cidade baiana de Juazeiro (a 500 km de Salvador). A informação foi confirmada ao A TARDE pela 17ª Coordenadoria Regional de Juazeiro (Coorpin).

A suspeita da família de que a tragédia tenha relação com o jogo se intensifica, pois segundo a polícia, o corpo apresentava vários cortes nos braços e pulsos, característica de autoflagelo proposto pelo game. No celular de garota havia vídeos de uma pessoa se mutilando. Os parentes acreditam que seja a jovem nas imagens.

A adolescente tinha deixado uma carta de despedida na qual avisava aos familiares que pularia da ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, e deve ser periciado.

Imagem da carta deixada por Ana Vitória (Foto: Reprodução)

De acordo com informações de familiares de Ana Vitória, a adolescente já teria ficado fora de casa por alguns dias anteriormente, mas depois retornou, o que deu a esperança de que desta o mesmo pudesse voltar a ocorrer.

No entanto, a expectativa de encontrar a adolescente com vida foi frustrada com a confirmação do achado do corpo de Ana Vitória, que trajava short jeans e camisa preta.

Recôncavo 

Outro caso na Bahia que pode ter relação com o jogo Baleia Azul foi registrado na cidade de São Félix (a 134 km de Salvador, no Recôncavo), onde uma adolescente de 17 anos teria tentado tirar a própria vida.

Informações que circulam entre moradores da cidade dão conta de que a ocorrência teria ligação com o jogo, embora o delegado que está investigando o caso, Eduardo Coutinho, tenha declarado que ainda não é possível confirmar ser esta a causa.

Coutinho observou que, de acordo com informações obtidas pelos investigadores, a jovem tem histórico de automutilação, com cortes feitos no próprio corpo. De acordo com ele, todas as possibilidades serão investigadas.

“Começamos a investigar o caso hoje. Até o momento, não há nenhuma confirmação da relação com o jogo, mas todas as possibilidades serão levadas em consideração”, afirmou o delegado Coutinho.

Ainda segundo o delegado, a adolescente, que está internada em um hospital da região, disse que conhece o jogo, mas que o caso não teria ligação. O celular da jovem será recolhido para perícia.

A tarde

Compartilhe isso