Por volta das 09:00h de hoje (19/04), a 54 CIPM realizou uma Solenidade de lançamento do Projeto Memórias da Caserna. O referido Projeto tem por escopo valorizar e integrar os componentes da ativa da Corporação Militar e os componentes da Reserva Remunerada.

*Palestra*

O Projeto teve como ponto alto a palestra proferida pelo TC PM RR Augusto Salgado, com o tema: “As escolhas da ativa são a colheita da Reserva”, enaltecendo o sentimento de valorização do nosso capital intelectual e a herança deixada como legado pelos que estão na Reserva, como continuidade da prestação do serviço.

*Honras Militares*

O TC PM Salgado se emocionou muito ao receber a continência da Tropa, o que fez com que ele rememorasse tempo idos e que nas palavras
dele: “jamais imaginaria que depois de ir pra reserva, voltaria ao quartel para receber a continência da Tropa”.

*Homenagem*

Aproveitando o momento, o Comando da 54 CIPM, homenageou o SGT PM RR Ariosvaldo, pela passagem do mesmo à Reserva Remunerada, concedendo ao referido Militar uma estatueta como lembrança. A estatueta denominada “O Brioso” (referência a Briosa Corporação e os anos dedicados a Centenária Milícia da Bravos).

*Confraternização*

Ao final da Parada, os PM da Reserva, juntamente com o Comando da 54 CIPM e alguns policiais da ativa se confraternizaram num almoço festivo e que deu origem ao 1° Pecúlio dos PM da Reserva (com 20 Policiais Militares) que serviram na Unidade e que foram cadastrados para comporem a “Companhia da Saudade” (referência aos PM que serviram na Unidade e que estão na Reserva Remunerada).
A solenidade foi muito proveitosa e que serviu acima de tudo para aproximar ainda mais as nossas gerações.
*PM e Comunidade na Corrente do Bem, trabalhando, incansavelmente, por um Norte para Todos!!!*

Compartilhe isso