Na tarde desta terça-feira, dia 11, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo irá iniciar a entrega da Tradicional distribuição de Peixe da Semana Santa. O kit de entrega contem 1 quilo de Peixe, 2 02 quilos de arroz, 1 quilo de macarrão e 01 leite de coco, e essa ação envolverá todas as Secretarias do Município e contará com o apoio da Guarda Municipal e Policia Militar.
A distribuição inicia nesta terça-feira, dia 11, a partir das 17h no Galpão (Centro de Abastecimento) da Praça Pedro Barbosa de Deus, Praça da Feira, na sede do município e se estenderá até a manhã da quarta-feira nos povoados e na zona rural. A entrega acontece nos mesmos locais onde foram realizados os cadastramentos das famílias, por localidade, conforme cronograma abaixo.
A doação do pescado tem como principal objetivo manter a tradição religiosa das famílias de baixo poder aquisitivo e que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. A Portaria Municipal nº 012/2017 de 09 de março de 2017, define como público prioritário: Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, famílias com pessoas com deficiência, mães solteiras em vulnerabilidade social, mulheres gestantes e idosos sem benefício da Previdência Social.
Também ficou decidido pela prefeitura municipal em consulta à Secretaria de Assistência Social, incluir e contemplar também os idosos aposentados que residem com mais de cinco pessoas dentro de casa, tendo apenas um único benefício da aposentadoria, enquadrando-os no perfil para entrega do peixe e kit alimento.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo – Ba
Compartilhe isso