Aconteceu na manhã desta quinta-feira (06), na sede do SEBRAE, aula inaugural do curso profissionalizante em podologia, fruto da parceria entre Prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de desenvolvimento Econômico, Turismo e esporte – SEDETE, SEBRAE e Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte – SETRE.
O curso profissionalizante em podologia será executada pela Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia – CETEB e coordenado por Rosinete Melo, coordenadora de Projetos da instituição. Com o início das aulas nesta quinta-feira, a primeira turma composta por 20 mulheres realizará sua capacitação de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, com uma carga horária de 200 horas ao final do curso. As alunas terão à sua disposição fardamento, material didático e vale transporte durante o todo o período do curso, previsto para ser concluído no mês de junho.
Os cursos, oferecidos em parceria com a Associação Centro de Educação Tecnológica do estado da Bahia – CETEB, fazem parte do Programa Qualifica Bahia que tem como objetivo promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia e preparar pessoas para serem inseridas no mundo do trabalho, colaborando na autonomia financeira feminina, através de formação cidadã e capacitação profissional. podologia é a disciplina que se dedica ao estudo dos pés do ponto de vista da sua anatomia e patologia.
A aula inaugural contou com as presenças do Prefeito Carlos Brasileiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Gustavo Miranda, Assessor da SEDETE, Afilófio Freitas (Bó), Vereador Andreilto Almeida, Superintendente de Habitação do Município, Leonor Sena Gomes e o Gerente Regional do SEBRAE, Geronilson Ferreira.
Compartilhe isso