O Tenente Coronel PM Soares, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, acompanhado do Capitão PM Robston, participou de reunião com o Dr. Salomão Resedá, Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, na manhã desta quarta-feira (5), no Fórum de Senhor do Bonfim.

 

Estavam presentes o Dr. Tardeli Boaventura, Drª Ana Lúcia Ferreira e Drª Lídia Izabella Gonçalves, Juízes de Direito, o Prof. Hélder Amorim, Chefe de Gabinete do Prefeito, entre outras autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade.

 

O objetivo do encontro foi sensibilizar a população bonfinense do repasse de 3% do imposto de renda devido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

 

O fundo é gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob a fiscalização do Ministério Público do Estado, do Tribunal de Contas do Município e da própria população. A verba é destinada a instituições que apresentem projetos sociais voltados à criança e ao adolescente.

 

Todos se comprometeram em difundir o repasse, que pode ser efetuado no momento da declaração do imposto de renda, sem ônus para o contribuinte, apenas direcionando parte do valor já comprometido. No sistema da Receita Federal, na opção doações, o usuário seleciona o município escolhido entre os cadastrados.

Compartilhe isso