O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) incluiu a Comarca de Itiúba no projeto idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a extinção de Comarcas no Estado da Bahia. As Comarcas serão agregadas a outras existentes.
Na relação das Comarcas que serão extintas, está a Comarca de Itiúba, que tem agregada na área eleitoral os municípios de Ponto Novo e Filadélfia que poderão também migrar para outras Comarcas. De acordo com o projeto aprovado, a Comarca de Itiúba, poderá ser agregada à Comarca de Cansanção.
Uma mobilização da sociedade e a união das autoridades representativas dos municípios de Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia, conseguiria reverter à proposta de extinção da Comarca de Itiúba, que seria agregada a Cansanção. Com essa Mobilização e Protesto dos municípios que serão prejudicados, poderá fazer com que o TJ-BA decida pela manutenção da Comarca de Itiúba que poderá trazer um retrocesso sem precedente aos municípios citados e prejuízo aos munícipes destas localidades.

Fonte: Imprensa Regional.

Compartilhe isso