Durante esta quinta-feira, dia 23, o prefeito de Caldeirão Grande, Cândido Guirra, acompanhado pelo Secretário de Agricultura, Maurício Santana, participaram de reunião com representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA), para discutir sobre o Programa Água Doce (PAD) do Governo Federal.

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

O prefeito Cândido Guirra informou que pretende aderir ao Programa Água Doce e para isso irá procurar atender às demandas para a implantação no município de Caldeirão Grande. Com isso, o gestor irá garantir acesso à agua de qualidade para a zona rural e urbana  através de medidas sustentáveis, que é uma prioridade.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo – Ba