Nota de esclarecimento:

A secretaria de administração do Município de Pindobaçu vem, por meio desta esclarecer, à população de Pindobaçu, que a interrupção do serviço de iluminação pública levada a efeito pela COELBA, no dia 23 de março de 2017, decorreu de ação fiscalizatória deflagrada pela empresa pública baiana, por conduto da qual fora identificado que 40% dos postes de iluminação instalados na sede do município encontram-se em desconformidade com a legislação que rege o setor de iluminação pública, isto porque a Administração passada deixou de equipá-los com os indispensáveis “relês e foto-células” – instrumento exigido pela Coelba – provocando, com isso, a utilização ininterrupta de energia elétrica em parte considerável do posteamento municipal, em franca desobediência às normas do setor, uma atitude irresponsável e com único objetivo: evitar comprar esses equipamentos para economizar.
A consequência dessa política inconsequente levada a cabo pela Administração passada foi o desligamento imediato dos postes pela COELBA, até que se regularize a ausência de relê em cada poste irregular.
É importante frisar, igualmente, que esta ação fiscalizatória foi desencadeada à revelia do Município, ou seja, sem qualquer informação prévia à Secretaria de Administração ou à Prefeitura, o que, por si só, já merece repúdio por esta administração à conduta adotada pela COELBA, tanto pela ausência de oportunidade para regularização dos postes, quanto pela insensibilidade no tratamento dispensado, reflexamente, aos cidadãos de Pindobaçu.
Feitos os devidos esclarecimentos, vimos informar que a Secretaria de Administração já adotou medidas para remediar a suspensão dos serviços de iluminação nos postes, até então, irregulares.
Desde a manhã de hoje – 24/03/2017 – deflagramos a “operação cidade iluminada”, por meio da qual servidores do município, auxiliados por um caminhão SKYMUCK, estão providenciando a instalação das foto-céluas e relés faltantes nos postes, tudo para que estejam regularizados e aptos a iluminarem nossos logradouros.
O governo “tempo de reconstruir”, reitera o compromisso em envidar esforços para que se regularize, o quanto antes e vez por todas, as condições caóticas em que se encontra a malha de posteamento urbano.
Um novo projeto de eficientização energética será realizado em breve em todo município com a instalação de lâmpadas LED em cada um de nossos postes, o que irá garantir melhor iluminação, mais economia e mais durabilidade de cada lâmpada. Tudo para oferecer melhor serviço a nossos cidadãos, com elevada economia para o erário público.
Essa é nossa forma de governar, cuidando de nosso povo e da coisa pública com absoluta obediência à leis nacionais e sempre sensível aos interesses de cada um de nossos munícipes.
Por fim, resta-nos reiterar o empenho desta Administração em aprimorar, paulatinamente, a prestação do serviço público à nossa população, sem desconsiderar, contudo, a dificuldade enfrentada pelo Município, agravada pela conduta negligente da administração anterior.
Certa da compreensão de todos os munícipes e convicta do fundamento dos argumentos, ora explanados, a Secretaria de Administração de Pindobaçu, por seu secretário, encontra-se, como sempre esteve e estará, à disposição e a favor da população “Pindobaçuense”.

Compartilhe isso