Na manhã desta segunda-feira, dia 20, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS.
A reunião contou com a Participação da Secretária Municipal de Assistência Social – Helen Bezerra, do Assessor da Secretaria – Wagner Oliveira, o Gestor do Programa Bolsa Família – Fabrício de Souza Azevedo e o Coordenador de Atenção Básica da secretaria Municipal de Saúde – Rafael Costa.
A Reunião teve como principal objetivo esclarecer algumas informações sobre as Condicionalidades da Saúde no Programa Bolsa Família, dirimir dúvidas dos Agentes quanto ao acompanhamento familiar e Fortalecer a Parceria com os Agentes Comunitários de saúde.
Conforme afirmação de Helen Bezerra, a reunião foi muito produtiva, no sentido de buscar alternativas para melhorar o acompanhamento aos beneficiários do Bolsa Família. “Os Agentes já vem fazendo essa orientação á comunidade, porém é fundamental promover esse diálogo com a equipe da Secretaria, principalmente porque os programas sociais, passam por mudanças, sendo necessário estarmos atentos e acompanhando as modificações para um melhor atendimento as famílias”, foram as palavras da secretária.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo – Ba
Compartilhe isso