O trecho que liga as cidades de Filadélfia e Itiúba, na BA-381, no norte da Bahia, foi bloqueado por um grupo de manifestantes na manhã desta quarta-feira (08). Segundo a Polícia Militar (PM), moradores da região reclamam das condições de trafego do asfalto e da Ponte, localizado na BA 381 entre as duas cidades, que foi levada pela chuva há mais de um ano e até agora nenhuma providencia foi tomada pelo Governador Rui Costa e pela Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Segundo moradores, já é a terceira manifestação realizada no município cobrando a recuperação da estrada, e em várias oportunidades, moradores e autoridades já foi recebido pelo Secretário de Infraestrutura Marcos Cavalcante e por outras autoridades estaduais que só prometem a recuperação da BA 381 e da Ponte e até o exato momento nada, só fica na promessa por parte do Governo, com isso, a população vem sofrendo com as péssimas condições da estrada, pagando IPVA altíssimo e tendo seus veículos apreendidos por atrasos do IPVA, onde nem estradas para trafegarem dignamente têm.

Ainda de acordo com a polícia, o protesto começou por volta das 5h e o grupo utilizou pneus e galhos para bloquear os dois sentidos da via. Apenas veículos de emergência foram liberados durante o protesto. Uma unidade da PM está no local do protesto e acompanha os manifestantes para tentar a liberação da pista.Por: Renilson Ramos.

Compartilhe isso