Redação: Web Interativa

contatowebinterativa@gmail.com

Após o Governo do estado cortar a água para irrigação no município de Ponto Novo, não atendendo ao apelo dos irrigantes que pediam mais um mês de suprimento mínimo para manter a plantação viva, agricultores lamentam os prejuízos causados pela falta de água para irrigação das lavouras.


O agricultor Estevão Alves relatou que por conta da interrupção a irrigação ficará impossibilitado em arcar com compromissos com o arrendamento da terra em que trabalha. “Terminando a colheita da banana eu não vou ter como pagar o arrendamento da terra, porque eu vivo arrendando terra para sobreviver e agora com esse fechamento da barragem eu não tenho como pagar arrendamento e em sobreviver do Projeto de Irrigação”. Afirmou o agricultor.

Com os prejuízos, vêm os desempregos. Proprietários de lotes já realizam demissões, a falta de produção impossibilita a permanecia dos empregados. “Eu tinha três funcionários hoje eu tenho um e não sei nem se vou ficar com um só, se não vou ficar sem nada porque não tem como manter eles não, porque não tem produção, não tem nada, até eu vou viver de que?” Pergunta Adalberto Alves, também agricultor.

Compartilhe isso