Os mais de 50 mil moradores dos municípios de Queimadas e Santa Luz, na região sisaleira, serão beneficiados com as obras emergenciais que o governo baiano realiza na região para reduzir o impacto da estiagem que comprometeu, nos últimos meses, o abastecimento regular de água das duas cidades. As obras, cujo investimento é da ordem de R$ 3,4 milhões, seguem em ritmo avançado e serão vistoriadas nesta sexta-feira (24), às 9h30, pelo governador Rui Costa, em visita ao município de Queimadas.
Queimadas e Santa Luz estão na lista dos 77 municípios baianos que se encontram em situação de emergência decretados pelo Estado por conta da seca e que atinge mais de um milhão de pessoas. Para garantir a continuidade do abastecimento de Queimadas e Santa Luz, que já convivem com o racionamento de água, a Embasa iniciou, na segunda semana de fevereiro, obras emergenciais destinadas a implantar uma estrutura de captação na barragem de Camandaroba, em Itiúba, e de uma nova adutora para levar água até a estação de tratamento de Queimadas.
Infraestrutura –  Além de visitar a obra de abastecimento de água, o governador também assinará autorização para  licitar as obras de pavimentação, drenagem e sinalização da BA-120, no trecho entre Queimadas e Santaluz.
ORIENTAÇÃO À IMPRENSA – O ponto de encontro do governador com a imprensa será no Alto da Jacobina, em Queimadas*. O detalhamento do roteiro da visita será informado nesta quinta-feira pela Secretaria de Comunicação. O assessor de imprensa Isaac Jorge estará na cidade de Queimadas disponível pelo telefone (71) 9 9913-5161.
Em Feira de Santana, uma van estará à disposição da imprensa para deslocamento até o município de Queimadas. A partida será às 6h e o ponto de encontro com as equipes de reportagem é a Igreja dos Capuchinhos. No local, estará o coordenador de rádio da Secom, Edmundo Filho, disponível pelo telefone  (71) 9 9935-3177 e os jornalistas Neire Matos (71) 98281-9105 e Reginaldo Tracajá (75) 99266-6976 ou (75) 99972-3928