Aconteceu na sede da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), uma reunião com objetivo de promover a cidadania e oportunizar capacitação e renda às famílias que moram nos conjuntos habitacionais Águas Claras e Cidade Nova III, em Senhor do Bonfim. A ação está inserida no Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Ministério das Cidades.
O projeto de cunho social vai desenvolver no período de 9 a 12 meses, oficinas de integração e lazer e cursos profissionalizantes nas referidas comunidades. Cursos de Informática, cabeleireiro, barbeiro, maquiagem, artesanato, brigadista, mecânica, doces e salgados, são algumas das opções que podem ser ofertadas aos moradores.
Todos os cursos seguirão um cronograma montado pela Secretária de Ação e Desenvolvimento Social e, as inscrições, serão realizadas no centro comunitário das referidas comunidades. Em março, está programado uma licitação para escolher a empresa que irá executar o projeto.
Participaram da reunião, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Vera Magalhães, Maria Leonor, Superintendente da Política de Habitação Social de Senhor do Bonfim, Jacy Bertora, diretora técnica, Juçara Dutra, assistente de projetos sociais da Caixa Econômica e Teresa Martins, representante da T.C Martins – empresa responsável pela elaboração do projeto.“Além de promover a integração entre os moradores, trazendo uma série de opções de atendimento para as comunidades, o projeto também servirá para ouvir sugestões e reclamações dos moradores”, disse Vera Magalhães.
.
O conjunto habitacional Águas Claras tem 448 unidades e o Cidade Nova III, 381 unidades habitacionais. Ambos estão inseridos na Faixa I do programa “Minha Casa Minha Vida” direcionada para famílias com renda mensal bruta de até R$ 1,8 mil.


 

Assessoria de Comunicação 
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim