O Prefeito Louro Maia, se reuniu hoje (17), com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Filadélfia. A reunião foi pautada por propostas da entidade à prefeitura. Entre as 11 solicitações estão: Continuação da formação continuada para todos os servidores públicos municipais de Filadélfia; Avanços na diferença de nível dos professores; Regularização e Adequação da Guarda Municipal.

O prefeito solicitou ao procurador municipal, Ney Gutemberg Maia Bonfim, que juntamente com os demais secretários estude as reivindicações apresentadas e destacou que quer manter um dialogo aberto com o sindicato. “Vamos analisar minuciosamente as solicitações, para chegarmos a um consenso, nossa gestão tem como princípio básico respeito às leis e aos servidores, por isso, estabelecer uma relação entre sindicato e prefeitura, baseada na cordialidade e na verdade, é fundamental para prosseguirmos juntos na realização de um trabalho bem feito de reconstrução do sistema público de Filadélfia em todas as suas vertentes.”, afirma Louro.

O Sisef se manifestou dizendo que não acha justo que o servidor seja penalizado e chegue a ter seus diretos suspensos por conta de débitos feitos irresponsavelmente pelo anterior gestor.

Segundo o procurador, a equipe de governo precisa estudar a viabilidade dos pedidos feitos pelo sindicato. “O nosso acordo foi dentro de um prazo de quinze dias apresentarmos os cálculos e relatório e mais quinze dias de prorrogação, caso seja insuficiente o prazo para a consolidação do mesmo. Mesmo em momento de crise financeira e econômica que afeta o nosso município, boa parte causada pelas gestões anteriores, sem dúvidas, temos que salvaguardar os servidores públicos”, acrescenta Ney Gutemberg.

Ascom PMF

Compartilhe isso