O Conselho Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim lançou edital para o processo de escolha de 12 vagas de entidades e instituições para compor o Conselho Municipal de Saúde no biênio – 2017/2018. As inscrições podem ser realizadas de 2 a 6 de março, na sede da secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim,situada na Avenida Antônio Carlos Magalhães,s/nº, nos seguintes horários ,das 8h às 12h e das 14h às 17h (exceto final de semana).
Poderão votar e serem votados os representantes de entidades e instituições legalmente inscritos no processo eleitoral. Conforme edital,usuários,representantes de trabalhadores de Saúde,representante do executivo municipal e representante de serviços de saúde privados conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) ou sem fins lucrativos que atendam aos critérios estabelecidos no edital.
O Conselho Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim, tem composição paritária, com um total de 6 membros titulares e 6 suplentes; dos quais 50% representará os usuários do SUS, 25% representará os profissionais/trabalhadores de saúde do SUS e 25% representantes do gestor municipal e prestador de serviço para o SUS.
As entidades pleiteantes ao processo eleitoral, deverão se inscrever mediante a apresentação dos seguintes documentos; requerimento da inscrição devidamente preenchido, declaração de indicação de titular e suplente do gestor municipal -caso seja representante da gestão municipal, quando for representante da gestão estadual,declaração de indicação do titular e suplente do núcleo Regional de Saúde Norte/BRS -Base Regional de Senhor do Bonfim.
Sendo representante de serviços de saúde privados e conveniados ao SUS ou sem fins lucrativos , declaração do gestor da entidade. Outro detalhe importante , cópia dos seguintes documentos dos candidatos: RG, CPF e comprovante de residência.
A aprovação da inscrição está condicionada ao recebimento pela Comissão Especial de todos os documentos previstos que atendem aos critérios estabelecidos no edital. A assembleia de eleição acontecerá no dia 15 de março, a partir das 13h, na Câmara dos Vereadores de Senhor do Bonfim. Acesse o edital na integra através do link https://goo.gl/fw3EsF

 

Compartilhe isso