Após empatar com o Fortaleza na estreia, o Bahia venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (4), em Pituaçu, o Tricolor foi absoluto e derrotou o Moto Club por 2 a 0.
Régis, de falta, e Hernane, de pênalti marcaram os gols do time baiano, que não levou sustos e controlou todo o jogo.
Com o resultado, o Esquadrão foi aos quatro pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do Grupo B. Pela competição, os comandados de Guto Ferreira voltam a campo no dia 12 de fevereiro, diante do Altos, no Piauí. Mas, antes, o Bahia enfrenta o Bahia de Feira, na próxima quarta-feira (8), pelo Baianão.
O JOGO
Superior em todo o primeiro tempo, o Bahia não teve dificuldades e chegou com muita facilidade à área do Moto Club. Aos 22 minutos, o Tricolor teve uma chance clara de marcar.
Renê Junior fez belo passe para Allione. O argentino entrou na área só, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro.
Um minuto depois, Armero achou Zé Rafael na entrada da área, o meia arriscou o chute e a bola passou muito perto do gol.
Aos 25, o Esquadrão não desperdiçou. Em cobrança de falta na meia lua, Régis acertou o ângulo de Ruan para abrir o placar.
Aos 36, o Bahia quase aumentou em um belo lance. Após cobrança de escanteio de Régis, Jackson desviou e Tiago pegou de primeira. Ruan fez a defesa.
O time baiano ainda teve mais uma chance aos 42. Da entrada da área, Zé Rafael chutou colocado e Ruan fez bela defesa para evitar o segundo.
No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Bahia foi absoluto e teve diversas chances de marcar.
O segundo gol, porém, só saiu aos 28 minutos. Hernane foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio brocado marcou seu primeiro gol em 2017.
Nos minutos finais da partida, o Bahia apenas controlou e, sem sustos, garantiu seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste.
Bahia 2 x 0 Moto Club
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/Horário: 04/02/2017, às 19h30 
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE). Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Cartões amarelos: Felipe Dias, Ozeia, Esdras, Elton (MOT); Renê Junior (BAH)
Gols: Régis, Hernane (BAH)
Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis (Diego Rosa); Zé Rafael (Kaynan), Allione (Renato Cajá) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Moto Club
Ruan; Dieguinho, Wanderson, Ozeia e Chico Bala; Felipe Dias, Diego Teles (Tote), Curuca (Helton) e Valdanes; Tony Galego e Cléber Pereira (Esdras). Técnico: Ruy Scarpino.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia