Médicos indicaram que não há mais “fluxo cerebral”. Ex-primeira-dama está internada desde terça passada em decorrência de um grave AVC.

A família da ex-primeira dama Marisa Letícia autorizou a doação de seus órgãos, segundo médicos ligados à sua internação. O próprio marido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuidou desta liberação. O estado de saúde de Marisa é gravíssimo e irreversível, já que não há mais fluxo cerebral.

Internada desde terça-feira da semana passada (24) em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), do gênero mais grave, Marisa vinha apresentando “melhoras progressivas”, segundo boletins médicos divulgados nos últimos dias pelo Hospital Sírio-Libanês. Na última terça-feira, os médicos cortaram a sedação para verificar como ela reagia – até então a ex-primeira dama estava sendo mantida em coma induzido.

Nas primeiras horas da última quarta-feira, os sinais eram positivos até que, durante à tarde, a situação começou a se agravar. Houve aumento da pressão intracraniana e da inflamação cerebral, o que a levou a ter vasoespamos (contração de vasos sanguíneos) e anisocoria, quando as pupilas ficam dilatadas, num sinal de que a circulação sanguínea no cérebro era mínima. Ela, então, foi colocada novamente em coma induzido.

Compartilhe isso