Em audiência com o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aqüicultura (SEAGRI), Vitor Bonfim, a Diretora de Agropecuária (SEAGRI), Maria Laura, e o Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, foi dado aval para análise da construção do Centro de Comercialização de Animais do município de Senhor do Bonfim.

O projeto foi idealizado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento da Agropecuária, Fábio Cedraz de Oliveira, ex-diretor de Agropecuária da SEAGRI e criador do projeto Cabra Produtiva, contando com o apoio do Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT) e do presidente do Sindicato Patronal dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, Ivo Santiago.

Serão construídos 32 currais com capacidade para acomodar uma média de 200 animais, permitindo assim que produtores de toda região comercialize seus animais, bovinos, caprinos, ovinos e equinos. O equipamento será construído dentro do Parque de Exposições Drº Aníbal Gonçalves.

“O alinhamento entre a gestão municipal e o governo estadual, é indispensável para que benefícios como este sejam trazidos para Senhor do Bonfim. Eu tenho certeza que esse projeto, quando estiver funcionando, vai fortalecer toda cadeia produtiva, valorizar o produtor rural e aquecer a economia local e regional”, enfatizou Fábio Cedraz.

Compartilhe isso