Faleceu na noite desta segunda-feira (31), Aureoly Guimarães, 56 anos, que residia na TV. Cândido Fonseca, Bairro do Mercado, nesta cidade. Aureoly era uma figura bastante conhecida em Senhor do Bonfim.

Ao lado de jovens estudantes e militantes políticos bonfinenses, fez parte dos primeiros encontros que culminaram com a fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) em Bonfim. Na década de 1990 chegou a trabalhar como Programador Musical da Rádio Rainha FM.

Aureoly morava só. Costumava ficar na porta de sua residência cumprimentando as pessoas que passavam pela rua. Nos últimos dias, vizinhos estranharam sua ausência. Na noite de ontem, uma vizinha se aproximou de sua casa e ouviu gemidos.

Procurou ajuda de outros vizinhos e, mesmo do lado de fora da residência, conseguiram autorização dele próprio para arrombar o portão e a porta da casa. Ao entrarem no imóvel, o encontraram passando mal. Suas últimas palavras teriam sido: “não estou aguentando”.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ele não resistiu e acabou morrendo quando estava sendo atendido. A causa da morte pode ter sido um infarto. Seu corpo está sendo velado no Memorial Vila Nova. O horário de sepultamento ainda não foi divulgado. A família espera a chegada da sua filha de 12 anos, que reside em São Paulo.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Compartilhe isso