Barragem de nível que abastece Jatobá e mais duas localidades ficou vazia devido a longa estiagem.

Vereador Sandrinho Reis acompanha de perto o drama vivenciado pelos moradores com a falta de água.

Os moradores da comunidade do Jatobá, em Pindobaçu e mais duas localidades situadas no município de Mirangaba, estão sem água a vários dias após a barragem de nível que abastece as localidades ter ficado vazia. Segundo os moradores a barragem onde a água é captada para abastecer os moradores, no rio Itapicurú, está seca devido à estiagem.

Moradores do Jatobá e Lage da Cruz estão apreensivos com a situação. Os prefeitos Adilson Nascimento e Hélio Palmeira, de Mirangaba e Pindobacú respectivamente já trabalham com a possibilidade perfurar poços artesianos.  A situação é tão critica que o único abastecimento de momento é através de carros pipa. Um dos moradores do local, Elsão do Jatobá, declarou nunca ter presenciado tal situação.

O vereador de Pindobaçu Sandrinho Reis, disse “Há quase dez dias estamos vivendo este drama. a barragem secou completamente ,estamos trabalhando para buscar alternativa urgentemente para amenizar o sofrimentos dos moradores”, Técnicos do SAAE em Pindobaçu já estiveram no local.

 

Compartilhe isso