Elenco do Tricolor fez o último treino antes do jogo desta quinta-feira, 12 - Foto: Felipe Oliveira l EC Bahia
Elenco do Tricolor fez o último treino antes do jogo desta quinta-feira, 12
Felipe Oliveira l EC Bahia

O torcedor mais ávido por novidades no Bahia terá alguma decepção ao ver o time que entra em campo nesta quinta-feira, 12, às 21h (horário da Bahia), na primeira partida da nova temporada. A equipe que enfrentará o Wolfsburg, pelo torneio amistoso Florida Cup, é quase um déjà-vu do ano passado do Esquadrão.

A única mudança a fundo do time titular é a estreia de Pablo Armero na lateral esquerda, na vaga que em 2016 era de Moisés, devolvido ao Corinthians. Um reforço, Zé Rafael, até vai fazer a sua estreia nesta quinta, mas numa vaga que não conseguiu ter um titular durante todo o ano passado, a de ponta pela direita do ataque. Ainda sem um goleiro contratado, Jean, será o camisa 1, mas esse é velho conhecido da torcida.

Também são velhos conhecidos os demais da equipe, e, com a exceção de Tinga, todos foram titulares na reta final da última Série B. A lateral direita é a única posição ‘desfalcada’ do time, já que Eduardo não viajou por não ter conseguido o visto norte-americano a tempo, e Wellington Silva ficou em Salvador fazendo um trabalho físico especializado.

Trabalhando desde o último dia 2, o elenco tricolor teve dez dias de preparação para o torneio amistoso. Nesse tempo, fez a maior parte de trabalhos físicos. Nas poucas vezes em que montou time, o técnico Guto Ferreira utilizou a escalação que deve iniciar o amistoso desta quinta. Na Flórida, o Esquadrão treinou apenas na noite desta quarta, 11.

Na sua primeira experiência fora do país, o meia Régis começará o ano como terminou 2016, no time titular. “Espero que possa deixar uma impressão muito boa. O Bahia tem um elenco grande, qualificado, a diretoria sabe o que é melhor para o clube. Tenho certeza que seremos fortes”, disse.

A tendência, porém, que o comandante tricolor teste quase todas as peças que levou para os Estados Unidos. 26 jogadores viajaram para lá, entre eles os reforços Matheus Reis (lateral esquerdo), Edson (volante), Diego Rosa (meia) e Gustavo (centroavante).

Régis lembrou a competição para obter uma vaga como titular: “A visibilidade que o clube tem é muito grande, então todo mundo está de olho. Todo o grupo começou os treinos a 100 por hora. Tenho certeza que todo mundo terá condições de jogar e ajudar o Bahia a conquistar triunfos e títulos em 2017”, disse.

Fonte: A Tarde

Compartilhe isso