Fluminense pediu a anulação da partida alegando que houve interferência externa no lance que anulou o gol que seria de empate.

O resultado do clássico entre Fluminense e Flamengo está suspenso provisoriamente. O tricolor carioca entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira com o pedido de anulação do jogo, alegando que houve interferência externa na arbitragem de Sandro Meira Ricci no lance que anulou o gol de Henrique.

O presidente do tribunal, Ronaldo Piacenti, confirmou que até o julgamento do pedido, o placar de 2 a 1 para o Flamengo não pode ser contabilizado na tabela do Campeonato Brasileiro. “Terá um asterisco (na tabela). Na verdade, o resultado não foi homologado e aguarda a decisão do pleno do STJD”, explicou o presidente do STJD, Ronaldo Piacenti, em entrevista à rádio CBN.

Piacenti explicou que a decisão do tribunal deve acontecer o mais rápido possível e que tudo deve ser solucionado até a primeira quinzena de novembro. “Já determinei a intimação do Flamengo para se manifestar em até dois dias. Depois, vou intimar a Procuradoria para se manifestar em dois dias e vão ser ouvidas as testemunhas. Já será colocada na próxima pauta e vai ser o mais rápido possível. Acredito que seja na primeira quinzena de novembro”, projetou.