Pesquisa mostra que atual prefeito tem gestão aprovada por 71% dos eleitores na capital baiana e a menor taxa de rejeição, 13%.

acm-neto-entrevista-20110215-original2

O prefeito de Salvador, ACM Neto, lidera a disputa eleitoral, segundo o Ibope (Diógenis Santos/Câmara/VEJA)

Após a primeira semana de campanha eleitoral, o atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera as intenções de voto e poderia ser reeleito no primeiro turno, revela pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira.

ACM Neto tem 68% das intenções de voto. A segunda colocada, Alice Portugal (PCdoB), reúne 8%. O terceiro é o Pastor Sargento Isidório (PDT), com 6%. Os candidatos do PSOL, Fábio Nogueira, e do PRTB, Rogério da Luz, possuem 1% cada. A atual vice-prefeita, Célia Sacramento (PPL), e o ex-secretário municipal Cláudio Silva (PP), não pontuaram.

Ao todo, 13% dos entrevistados pelo Ibope responderam que votariam em branco ou nulo. Outros 3% não sabiam em que votar ou não responderam.

A administração de ACM Neto é considerada ótima ou boa por 71% dos eleitores; 23% acham a gestão regular; e 5%, ruim ou péssima. Apenas 1% não respondeu.

Rejeição – Os eleitores também foram instados a responder sobre em quem não votariam de jeito nenhum. ACM Neto tem o menor nível de rejeição: apenas 13%. O líder no quesito é o candidato do PRTB, Rogério da Luz, com 48%, seguido de Pastor Isidório, com 41%. Alice Portugal tem 24% de rejeição, dois pontos a mais que Cláudio Silva, com 22%. O sociólogo Fábio Nogueira (PSOL) tem 21%, e a vice-prefeita Célia Sacramento, 17%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia, afiliada da TV Globo, e realizada com  602 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O número de registro do levantamento na Justiça Eleitoral é 02257/2016 (TRE-BA).

 

 

Compartilhe isso