sala

No inicio da manhã desta sexta-feira (22) o prefeito Edivaldo Martins Correia acompanhado de secretários municipais, representantes empresariais e do Sebrae participou de uma solenidade que marcou a inauguração da Sala do Empreendedor no em Senhor do Bonfim.

A Sala do Empreendedor, inaugurada na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim é o resultado de um grande trabalho da Secretaria  Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em conjunto com a ACIASB e o SEBRAE.

Para a presidente em exercício da Associação Comercial de Senhor do Bonfim Ana Cláudia Matos (Ana Cosméticos) a iniciativa de concretizar esta parceria entre a prefeitura de Senhor do Bonfim e Sebrae, para a construção de instrumentos para o favorecimento positivo do empreendedorismo, é certamente um grande salto em direção a consolidação do desenvolvimento do município e toda esta região.

Por sua vez, o diretor do SEBRAE em Senhor o Bonfim, Geronilson Ferreira, destacou a importância do empenho do poder público em colocar em prática este local que já era um sonho há muitos anos.  “Nós ficamos honrados de estarmos aqui hoje vendo a Sala do Empreendedor tornando-se realidade, pois vamos conseguir dar uma grande alavancada no empreendedorismo da cidade”, diz.

Em sua fala, o prefeito Edivaldo Correia parabenizou a determinação em inaugurar a Sala do Empreendedor, que irá beneficiar toda classe produtiva do município principalmente os pequenos e médios empreendedores. “É isso que queremos para Senhor do Bonfim: desenvolvimento. Sabemos que em nossa cidade, há pessoas trabalhadoras, que possuem uma grande força de vontade e agora, através desta sala, poderá se capacitar e  ter uma consultoria voltada ao empreendedorismo. Portanto, aliando a vontade com o treinamento, tenho certeza que Senhor do Bonfim irá crescer da forma que merece.

 

 

O que é a Sala do Empreendedor

 

A Sala do Empreendedor é um importantes instrumento de fomento ao empreendedorismo, um local onde os que querem implementar negócios possam obter de técnicos capacitados informações e orientações sobre os procedimentos necessários para a abertura e formalização de seus investimentos como forma de legalização, promovendo assim desenvolvimento econômico do município.

 

Na Sala do empreendedor, os interessados terão informações a cerca de documentação necessária para formalização destes empreendimentos e consultas à etapas de registros ou inscrições, abertura, alterações, baixas, emissão de boletos, dentre outros. Para tanto a instituição conta com o Agente local de Desenvolvimento, que é um representante do Poder Público Municipal. Ele é também é responsável por participar do planejamento de políticas públicas de desenvolvimento do município, discutindo e articulando iniciativas para os micros e pequenos empreendedores.