rara

Aos 14 dias do mês de Julho de 2016, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO ARACUÃ, para cumprimento de 36 (trinta e seis) mandados de busca e apreensão e 28 (vinte e oito) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim – BA, Antonio Gonçalves – BA e Petrolina – PE. Durante 2 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram membros dessa organização criminosa com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos a bancos, casas lotéricas, correios e homicídios, sendo a organização liderada por ALEXANDRO PEREIRA MATIAS “ALEX ARACUAN”, JOSE CICERO GOMES DE SA “ZEZINHO ARACUAN”, VANDERLAN JOSE DE SA SANTOS e IVANILDO GOMES DE SÁ “ZÉ DO ÓLEO” ambos cultivam e vendem maconha, como também outras drogas sintéticas, crack e cocaína para localidade de Senhor do Bonfim – BA, com tentáculos nas cidades de Antonio Gonçalves – BA, Juazeiro – BA, Salvador – BA, Capim Grosso-BA, Cabrobó-PE, Belém de São Francisco/PE, Pindobaçu-BA, Campo Formoso-BA e Petrolina – PE. Se você já desejou baixar histórias de usuários privados do Instagram, agora pode fazê-lo com o nosso Baixador de Histórias de Usuários Privados do Instagram . Acesse o conteúdo exclusivo e salve aquelas histórias especiais disponíveis apenas para um seleto grupo de seguidores.

Durante as investigações foram realizados alguns flagrantes delitos, após monitoramento de compra e venda de droga, por parte de membros da organização criminosa, como o GRANDE, JOÃO CARNEIRO e ADELÂNIO, como também erradicada uma roça de maconha na cidade de Pindobaçu-BA, pertencente ao grupo, onde foi preso em flagrante delito o nacional João da Silva com 56.Kg de maconha.

Todos os que constam no organograma abaixo, foram presos por força de mandado de prisão.

.

imagem-001

imagem-002

imagem-003

imagem-004

imagem-005

Participaram da operação, em apoio aos cumprimentos dos mandados, as Coordenadorias de Juazeiro – BA, Itaberaba-BA, Serrinha-BA, GATI-DEPIN, Euclides da Cunha-BA, Santo Antônio de Jesus-BA, Seabra-BA, Alagoinhas-BA e Jacobina-BA.

Foram apreendidos durante as buscas 5 carros, 4 motocicletas, 1 rifle cal. 22, 1 pistola cal. 380, maconha, haxixe, 1 balança de precisão, 13 cartuchos cal. 380 e R$ 2.103,40 em dinheiro espécie.

Dos 28 mandados de prisão expedidos, 22 foram cumpridos e 4 pessoas autuadas em flagrante delito, pelos crimes de falsificação de identidade, tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo, dentre os presos o nacional Luciano Pereira Junior foragido por homicídio no Estado de Goiás.

ASCOM 19ª COORPIN – SENHOR DO BONFIM

 
 
 
 
 

 

 

 

 

Compartilhe isso